Quer ter um relacionamento feliz? Faça estas 7 coisas

Quer ter um relacionamento feliz? Faça estas 7 coisas

A grande maioria das pessoas sonha com um relacionamento feliz, contudo, na grande maioria dos casos conseguir alcançar a felicidade em conjunto com outra pessoa não é assim tão simples como possa parecer.

É preciso tempo, dedicação, carinho, paciência e muitas outras coisas que a maioria não tem vontade de fazer.

Hoje iremos dar-lhe algumas dicas importantes que podem fazer toda a diferença. Se quer realmente ter uma relação feliz e duradoura, siga as nossas dicas.

7 coisas a fazer se quer ter um relacionamento feliz

É importante ter em conta que antes mesmo de conseguir ser feliz num relacionamento, precisa ser feliz sozinha. Só depois de se sentir plena de si própria é que poderá conseguir ser realmente feliz perto de alguém.

Desta forma, veja de seguida as nossas dicas para conseguir ter um relacionamento feliz e duradouro (quem sabe para a vida toda).

1 – Façam planos a dois

Não existe uma fórmula exata para a felicidade, contudo, vários estudos demonstram que fazer planos a dois é uma das melhores formas para tornar o seu relacionamento duradouro.

Incluir a outra pessoa nos planos irá fazer com que ambos se sintam mais empenhados em fazer as coisas darem certo.

2 – Saiba perdoar

Este é um daqueles pontos que é um pouco dúbio, mas que é essencial para um relacionamento feliz.

Claro que sabemos que existem situações muito complicadas (ou até mesmo impossíveis) de perdoar. Contudo, se estão chateados por algo que pode ser descrito como uma ninharia, não vale a pena. Perdoem-se um ao outro, pois são ambos humanos e errar é algo que vai sempre acontecer.

3 – Ofereça soluções

Quando alguém faz algo errado, a principal tendência será em criticar. Contudo, para construir e manter um relacionamento feliz, é importante que em vez de criticar ofereça uma solução.

Por exemplo se ele fez algo que para si não está bem, em vez de o criticar, explique-se o seu ponto de vista e ajude-o a aprender.

4 – Vai ter de aprender a ceder

Pois bem, esta é talvez uma das partes mais complicadas de qualquer relacionamento. Tanto homens, como mulheres têm alguma dificuldade em ceder.

Contudo, qualquer relacionamento é feito de cedências. Mas, tome atenção pois não pode ser sempre a mesma pessoa a ceder. É importante que cedam em situações em que tenham a certeza que não vale a pena levar a vossa à vante.

5 – Comemore todos os momentos

Muitos casais apenas se lembram de comemorar os aniversários de cada um ou os aniversários de namoro.

Contudo, uma das principais formas para manter um relacionamento feliz ao longo dos anos, passa por não cair na rotina e comemorar todos os momentos.

Um de vocês foi promovido? Comemorem. Fazem 5 anos de namoro? Comemorem. Houve um aumento? Comemorem!

6 – Incentive a outra pessoa

Outro dos hábitos mais comuns dos casais felizes, passa essencialmente por incentivarem-se a superar os medos, os receios e alcançar objetivos que podem à primeira vista parecer impossíveis.

Estejam sempre presentes na vida um do outro, e vão ver que não existem impossíveis.

7 – Não evite os pequenos problemas

Pois bem, muitas pessoas têm a tendência a querer evitar os problemas, contudo, evitar as pequenas discussões de forma constante, pode fazer com que a longo prazo as mesmas se transformem numa enorme discussão (e que poderia ter sido facilmente evitada).

Optem por falar e por resolver todos os problemas que surgem na hora. Deste modo, garantem que não fica nada por resolver.

Estas são apenas 7 das muitas coisas que deve fazer frequentemente se quer ter um relacionamento feliz. Acredite que dão realmente resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.