Como construir um relacionamento saudável

Como construir um relacionamento saudável

A verdade é que construir um relacionamento saudável não é de todo uma tarefa simples. Muito pelo contrário.

É algo que vai dar trabalho, vai fazer com que tenha de ser investido tempo, têm de ser feitas cedências de ambos os lados… enfim…

Contudo, não há nada melhor do que conseguir ter do seu lado a pessoa que ama, e conseguir que todos os dias sejam felizes.

Deste modo, hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas que pode implementar, para conseguir efetivamente ter um relacionamento saudável e feliz.

Quer contruir um relacionamento saudável? Siga estas dicas

Construir um relacionamento é uma tarefa que tem de ser feita a dois, pois uma pessoa sozinha não irá conseguir levar as coisas a bom porto.

Desta forma, veja então as nossas dicas de seguida.

1 – Antes de tudo, sejam amigos

Pois bem, antes de tudo, e para um relacionamento dar certo, é importante que sejam amigos, companheiros e que consigam estar presentes um para o outro em todas as horas (sejam ou não momentos bons).

Se forem os melhores amigos, todas as decisões que tomarem vão ser sempre baseadas no verdadeiro conhecimento que têm um do outro.

2 – Tenham interesses diferentes

Pois bem, é importante que além de todos os interesses em comum (que devem ser muitos pois caso contrário torna-se difícil fazerem coisas juntos que ambos gostem) devem ter interesses diferentes.

O fato de manterem atividades e hobbies paralelos, vai fazer com que se sintam, enquanto indivíduos, mais completos.

Por exemplo se um de vocês adora fotografia e quer tirar um curso, deve fazê-lo. Não deixem de fazer coisas que gostam só porque a outra pessoa não tem o mesmo interesse.

3 – Criem objetivos a médio e longo prazo

Contruir um relacionamento é algo que vai demorar muito tempo, por isso, se têm a certeza que querem ficar juntos, comecem a traçar objetivos a dois.

O primeiro passo por exemplo, é comprarem qualquer coisa em conjunto. Depois, podem pensar em alugar uma casa juntos, e no futuro, comprar um carro, uma casa, ter filhos, casar…

Enfim… criar objetivos é uma forma de ambos lutarem por vocês e sentirem que juntos podem conseguir alcançar várias coisas.

4 – Não se rebaixem

Pois bem, lembre-se sempre que um relacionamento é a dois, com duas pessoas diferentes, com ideias diferentes, com formas de pensar e de agir perante as situações (muito provavelmente) diferentes.

Desta forma, é importante que não haja sempre um de vocês a rebaixar-se às necessidades do outro, descurando das suas próprias necessidades.

Hajam enquanto casal em todos os momentos, e vai ver que é muito mais simples conseguirem construir um relacionamento saudável.

5 – Falem sobre tudo

Por fim, mas não menos importante, tenha em mente que a comunicação é o pilar para qualquer relacionamento saudável.

Sabemos que existem por vezes assuntos que acabam por ser um pouco mais tabu, contudo, não tenham medo, receio ou vergonha de partilhar o que quer que seja um com o outro.

Falem de sexo, de dinheiro, de saídas, de política, religião… falem de tudo, e não tenham nenhum problema em dizer exatamente o que pensam.

Só desta forma ambos podem chegar a uma conclusão e a um acordo sobre questões que podem efetivamente ter uma grande influência no vosso dia a dia.

Estas são apenas 5 dicas que podem ajudar a que consiga construir um relacionamento feliz e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.