Online dating – Tudo o que precisa saber sobre esta nova forma de encontros

Online dating - Tudo o que precisa saber sobre esta nova forma de encontros

Muito se fala do online dating, contudo, são ainda muitas as pessoas que não sabem ao certo como é que tudo funciona.

Desta forma, hoje resolvemos abordar este tema, e explicar-lhe tudo sobre esta nova forma de encontros. Saiba tudo de seguida.

O que é o online dating e porque é que é tão comum nos dias que correm?

Pois bem, o online dating (ou também conhecido com internet dating) é um termo que designa os encontros online (ou mais propriamente o namoro através da internet).

Este tipo de encontros, permite que pessoas que não se conhecem fisicamente possam conversar online, permitindo novas conexões que podem ser relacionamentos pessoais, românticos ou sexuais (depende do que as pessoas estiverem à procura).

Os mesmos, são cada vez mais comuns, já que a maior parte das pessoas (devido ao desenvolvimento tecnológico) preferem conhecer outras pessoas através do smartphone ou computador, em vez de procurarem nos locais que antigamente eram mais comuns.

Esta evolução, garante um sem número de vantagens para as pessoas, permitindo um envolvimento com um estranho que, caso não fosse a internet nunca iria aparecer na sua vida.

Do nosso ponto de vista, o online dating tem diversas vantagens, nomeadamente:

  • Permite a criação de um perfil pessoal, onde pode falar um pouco de si e do que é que está à procura;
  • Garante que quem procura encontros extraconjugais o possa fazer sem ser descoberto (por norma os sites associados a este tipo de encontros são bastante rígidos quanto à sua política de privacidade);
  • Permite conhecer pessoas que se encontrem geograficamente distantes;
  • Permite conversar de forma segura antes de passar para um encontro real;
  • Pode aplicar filtros de pesquisa de forma a encontrar pessoas que cumpram determinados critérios.

Como vê, seja para encontrar o amor, ou simplesmente para conseguir um relacionamento extraconjugal, o online dating pode ser a solução mais simples e completa para si.

Como começar os encontros pela internet?

Pois bem, independentemente do tipo de encontros que está à procura (romance ou sexo sem compromisso) deixamos-lhe de seguida algumas dicas para começar hoje mesmo a aproveitar o maravilhoso mundo do online dating.

1 – Inscreva-se num site de encontros

O primeiro passo é inscrever-se num site de relacionamentos. Contudo, tenha em mente que existem diversos tipos de sites que se adequam a necessidades distintas.

Assim sendo, deve primeiro perceber qual é o tipo de encontros que quer, e só depois fazer o registo (imagine que está à procura do amor, não convém inscrever-se num site de mulheres infiéis).

2 – Criar o seu nickname e perfil pessoal

O segundo passo é criar o seu nickname (ou seja, o nome que irá adotar nesse site) e preencher o seu perfil.

Tenha em mente que no seu perfil, deve falar um pouco sobre si (o que gosta, o que não gosta, hobbies…), e sobre o que procura (tornando assim mais simples as pessoas que cumprirem esse requisito entrarem em contacto).

3 – Colocar uma fotografia

No caso de se inscrever no site para encontrar o amor, é importante que invista numa boa fotografia, que demonstre não só a sua beleza como a sua personalidade.

No caso de estar à procura de sexo sem compromisso, tente colocar uma fotografia que não permita que seja reconhecida (ou então mantenha o avatar que está definido).

4 – Começar a procurar pessoas e conversar

Pois bem, o último passa para o online dating é fazer a pesquisa das pessoas que se encontram registadas e começar a falar com as que lhe interessam mais.

Depois de algum tempo de conversa, podem passar dos encontros online para um encontro real.

Como vê, o online dating é realmente o futuro dos relacionamentos, principalmente porque é uma forma simples e fácil de conseguir encontrar o que está à procura.

1 comentário

  1. Sou homem casado na casa dos 40 anos, pretendo relação de sexo com mulheres casadas com idades entre os 35 e 60 anos sem custos e com o máximo sigilo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.