Será que sabe quais os principais benefícios da masturbação

Será que sabe quais os principais benefícios da masturbação

São muitas as pessoas que por falta se sexo (ou por dificuldade em conseguir ter um orgasmo) recorrem à masturbação. Contudo, a verdade é que a grande maioria desconhecer quais são os principais benefícios da masturbação.

Sim, não é só bom para ter orgasmos, existem diversos outros benefícios associados que são desconhecidos da grande maioria das pessoas. E porque queremos que esteja sempre informada, apresentamo-los de seguida.

Conheça os 6 principais benefícios da masturbação

A masturbação é um ato tão normal quanto respirar, contudo, muitas pessoas têm ainda algum estigma contra esta prática tão natural e saudável.

Assim sendo, e de forma a ajudar, apresentamos-lhe de seguida os principais benefícios desta prática. Acredite que depois de ler este artigo, irá dar prazer a si própria mais vezes.

1 – Ajuda-a a conhecer melhor o seu corpo

Na verdade, um dos principais benefícios da masturbação é que a mesma irá ajudá-lo a conhecer melhor o seu corpo, descobrir quais os pontos erógenos que mais prazer lhe dão, e conseguir perceber como é que gosta de ser tocada.

Se você não sabe isto, é sempre mais complicado dizer ao seu parceiro como é que quer que ele lhe toque.

Assim sendo, com a masturbação, além de se conhecer, vai permitir que o seu relacionamento seja também mais prazeroso.

2 – Ajuda a aliviar dores

Contrariamente ao que possa pensar, a masturbação irá ajudá-la a descontrair e aliviar não só o stress, como dores que estejam relacionadas com o sistema ginecológico.

Agora já sabe, se tiver com algumas dores, a masturbação vai ajudar a aliviar as mesmas.

3 – Melhora a qualidade do sono

Quando faz sexo e consegue atingir o orgasmo, o seu corpo liberta endorfinas que a ajudam a dormir melhor.

Pois bem, saiba que a masturbação liberta exatamente o mesmo tipo de hormonas e por isso, após a sua prática irá sentir-se mais relaxada e consequentemente irá conseguir dormir (muito) melhor.

4 – Reduz o stress

Seja qual for o motivo pelo qual anda mais stressada, saiba que a masturbação irá ajudá-la a conseguir aliviar o stress.

Isso acontece, novamente, devido à libertação das hormonas, mas também porque durante algum tempo não irá estar a pensar em mais nada que não seja em si própria e no seu próprio prazer.

5 – Melhora o humor

Sejamos realistas, quantas vezes não olhou para uma pessoa que por norma anda sempre maldisposta e num dia em que a mesma está com um excessivo bom humor pensou “esta deve ter feito sexo”!

Pois bem, saiba que não é só o sexo que ajuda na melhoria do humor. A masturbação também tem esse poder, e de forma tão ou mais expressiva que o próprio sexo (já que aqui, só para quando consegue alcançar o expoente máximo do prazer).

6 – Aumenta a produção de anticorpos

Pois bem, talvez não saiba, mas um dos principais benefícios da masturbação é a produção de anticorpos.

Pessoas que têm um sistema imunitário fraco, podem melhorar o mesmo de forma considerável se se masturbarem quase todos os dias (não é que esta informação esteja cientificamente provada, contudo, tentar não custa).

Estes são apenas 6 dos muitos benefícios da masturbação que a vão ajudar a ponderar esta prática com alguma regularidade. Acredite que se se masturbar diariamente vai sentir todos estes efeitos (e não vai com toda a certeza andar chateada ou de mau humor).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.