Porque motivo não deve ignorar a falta de desejo

Porque motivo não deve ignorar a falta de desejo

Infelizmente muitas mulheres sofrem de falta de desejo sexual e não sabem ao certo o motivo para que tal esteja a acontecer.

A maior parte destas mulheres, tinham até há bem pouco tempo uma vida sexual bastante ativa, mas de um momento para o outro a líbido deixou de estar presente.

Hoje iremos indicar-lhe os principais motivo para a falta de desejo, e explicar-lhe porque é que não a deve ignorar.

Principais motivos para a falta de desejo sexual

A verdade é que existem dezenas de motivos para uma mulher perder o desejo, contudo, existem alguns que são muito comuns e iremos enumerar os mesmos de seguida.

É ainda importante ter em mente que cada mulher é diferente e por isso é essencial que se verificar que nenhum destes motivos se enquadra na sua vida, deve procurar ajuda profissional.

1 – Físico pouco cuidado

Quando um homem tem um aspeto pouco cuidado (sujidade, mau odor…) é normal que a líbido não se revele, afinal nenhuma mulher sente atração por um homem que não sabe sequer cuidar da sua aparência.

2 – Excesso de confiança

Contrariamente ao que possam pensar, a verdade é que um homem com excesso de confiança pode causar falta de desejo sexual numa mulher. Se ele invade repetidamente o seu espaço, é normal que não se sinta bem com isso, e que se reflita na vossa vida sexual.

3 – Insegurança

Muitas mulheres, perdem o desejo devido à sua própria falta de segurança e por esse mesmo motivo não vão sentir grande vontade em estar com ninguém. Neste caso, é importante que trabalhe na sua segurança e autoestima para que a sua vida sexual volte ao normal.

4 – Lugar onde estão

Os homens adoram e desejam fazer sexo em qualquer lugar, contudo a maioria das mulheres não se sente à vontade para fazer sexo em qualquer lugar (como é o caso do carro, rua, cinema, casa de banho de um bar…).

Verem-se a par com a necessidade de o fazerem e não o querem, faz com que percam o desejo.

Porque não deve ignorar a falta de desejo?

Por muito que se possa sentir tentada a ignorar a falta de desejo e a julgar que se trata de uma situação temporária, a verdade é que se não verificar o que se passa a mesma vai tornar-se num efeito bola de neve, que a médio prazo pode ter uma influência extremamente negativa a sua vida.

Muitas vezes a falta de líbido ou de desejo têm causas físicas ou psicológicas associadas, e que necessitam de tratamento médico.

Deste modo, se tem notado alguma apatia sexual na sua vida motivada por não sentir desejo ou necessidade de sexo, o nosso conselho é que fale com o seu médico e faça alguns exames, pois poderá existir algum problema sublime que ainda não tenha sido diagnosticado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.