Como evitar a monotonia no relacionamento

Como evitar a monotonia no relacionamento

Vamos começar por ser realistas. Mais cedo ou mais tarde as relações ficam monótonas. Por isso está na sua mão evitar a monotonia no relacionamento.

Mas, não é preciso desesperar nem julgar que é preciso fazer coisas mirabolantes para conseguir ter uma relação animada e feliz.

Hoje vamos dar-lhe algumas dicas. Claro está que pode pegar nas mesmas e apimentá-las! Ou, se quiser, pode mesmo dar-nos mais algumas sugestões.

O mais importante de tudo é realmente evitar que a relação caia no tédio de uma vida cheia de rotinas.

Monotonia no relacionamento: 5 dicas práticas para a evitar

Claro está que todos os relacionamentos têm tendência a alcançar o seu auge e posteriormente tornarem-se mais calmos e menos divertidos.

Quanto mais duradoura for a relação, mais segura se irá sentir e mais relaxada irá estar. É normal e faz parte de todos nós.

Mas, esse nível de conforto pode e deve ser combatido de alguma forma. Assim, podem quebrar a monotonia no relacionamento mesmo já se conhecendo muito bem.

As dicas que vamos dar-lhe de seguida vão ajudar nesse sentido.

1 – Façam planos para o futuro

Não estamos a dizer que tenham de começar a planear o vosso casamento ou quantos filhos vão ter. Mas, não vos faz mal nenhum planear por exemplo um fim de semana romântico para daí a algumas semanas.

Criar planos é sinal de viverem a felicidade da antecipação, e poderem ponderar várias alternativas. Que sítios querem conhecer? As viagens podem ser marcadas com antecedência ou vão para o aeroporto e apanham o primeiro voo?

Tudo isso irá evitar que o relacionamento se torne monótono.

2 – Estipule noite românticas

O romantismo continua a ser imprescindível numa relação. Por isso, se precisam mesmo de uma noite romântica e a dois onde façam um programa diferente do tradicional, está na hora de estipular a noite romântica.

Pode ser uma por semana, de 15 em 15 dias ou mesmo uma vez por mês. Vocês decidem. Mas nesse dia o romantismo será o rei do vosso encontro.

3 – As noites eróticas são também para serem estipuladas

Pois bem não é só o romantismo que irá tirar a monotonia no relacionamento. O erotismo e as fantasias são também muito importantes.

Assim sendo, tentem combinar noites eróticas com a mesma frequência das noites românticas. Aqui, vale tudo aquilo que vos apetecer. Querem colocar uma fantasia em prática? Quer fazer de conta que não o conhece?

A imaginação é o limite.

4 – Diga sempre aquilo que sente

Pode parecer estranho dizer que falar de sentimentos é bom para combater a monotonia numa relação.

Contudo, a verdade é que qualquer relacionamento é feito de altos e baixos e por isso é importante que os mesmos sejam exteriorizados.

Não vai fazer nenhum bem à relação não falarem sobre o que sentem, o que desejam e o que querem ou não fazer.

O nosso conselho? Quanto mais comunicação houver na vossa relação, mais felizes vão ser e menos monotonia vão ter de encarar.

5 – Nunca percam o sentido de humor

Não há nada pior numa relação do que duas pessoas sem sentido de humor. Por isso, se quer realmente ser feliz e evitar a monotonia o sentido de humor será sempre fundamental.

Acredite que o mesmo vai fazer mais diferença do que aqui que pensa. Já dizia uma célebre fazer “Encontra alguém que tenha o mesmo nível de parvoíce que tu! A tua vida será muito mais feliz”.

Estas são apenas 5 das muitas dicas que lhe poderíamos dar para evitar a monotonia no relacionamento. Claro que existem muito mais formas, mas, se seguir estas já está num bom caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.