Como garantir a sua segurança no primeiro encontro?

Como garantir a sua segurança no primeiro encontro?

Um encontro às cegas pode ser sempre complicado e qualquer pessoa tem a tendência a sentir-se um pouco insegura. Assim, como garantir a sua segurança no primeiro encontro?

Na verdade, não é assim tão complicado e hoje iremos dar-lhe 6 dicas nesse sentido. Acima de tudo, o importante a ter em mente é que é possível sim encontrar o amor ou um amante através de apps e sites de encontros.

Mas, para tudo correr bem, é necessário ter alguns cuidados. Assim, são esses cuidados que vamos enumerar.

Segurança no primeiro encontro – 6 dicas para se sentir segura

Se ter um encontro com alguém que já conhece na vida real pode dar frio na barriga, quando o encontro é com um total desconhecido, todo o cuidado é pouco.

Assim, deixamos-lhe 5 dicas que deve considerar na hora de garantir a segurança no primeiro encontro com aquele homem lindo que conheceu online.

1 – Tenha atenção à bebida

Independentemente da sua idade mantém-se a velha máxima de nunca aceitar uma bebida de estranhos. Isto porque, durante o trajeto do bar até si, não sabe o que podem ter colocado na mesma.

Assim, quando estiver a ter o seu primeiro encontro, idealmente não deve beber. No caso de querer aproveitar um pouco melhor a noite sugerimos que nunca perca o seu copo de vista.

Pois garante que nada indevido foi colocado dentro do mesmo.

2 – Ative o modo Catfish

Alguma vez viu o programa Catfish que dá MTV? Pois bem, a versão resumida é: 2 pessoas conhecem-se online e falam há imenso tempo, mas nunca se conheceram (cada episódio é um caso real).

Na maior parte dos casos trata-se de uma mentira e uma das pessoas não é quem diz ser. Assim, quando estiver no seu primeiro encontro com um desconhecido, procure analisar o que ele diz.

Assim, vai conseguir detetar mentiras que foram sendo ditas ao longo do tempo que conversaram. Se notar mentiras significativas, arranje uma forma subtil de se ir embora.

3 – Não se esqueça de informar alguém

Claro que não lhe estamos a dizer que tem de avisar toda a gente que vai ter um encontro com um desconhecido.

Mas, a verdade é que para garantir a segurança no primeiro encontro, uma das formas mais frequentes passa mesmo por dizer a uma ou duas pessoas próximas.

Além disso, deve combinar com elas que lhe liguem a determinada hora para saber se está tudo bem (de forma subtil obviamente).

4 – Faça uma investigação prévia

Pois bem, vivemos na era das redes sociais e da internet, por isso, qualquer pessoa consegue encontrar qualquer informação online.

Assim, arme-se previamente em detetive e descubra se existe alguma coisa estranha sobre a pessoa com quem irá sair.

Além disso, uma dica extra: se algo correr mal, tenha ativo o modo de partilha de localização com as pessoas a quem indicou que iria ter um encontro.

Não é que algo vá correr mal, mas mais vale prevenir do que remediar.

5 – Marquem o vosso primeiro encontro num local público

Por fim, mas não menos importante, quando estiver a marcar o vosso primeiro encontro, insista que o mesmo seja num local público.

Pode por exemplo escolher um restaurante que conheça e saiba que tem sempre imensa gente ou um centro comercial, ou mesmo um café com esplanada.

Independentemente da sua escolha, garanta apenas que existem várias pessoas por perto e que podem atuar no caso de necessidade.

Se a outra pessoa tentar marcar um encontro consigo num local refundido e com pouco movimento, desconfie (e não aceite o encontro).

Agora que já sabe 5 dicas simples e muito fáceis de colocar em prática, está na hora de garantir a 100% a segurança no primeiro encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.